Neidson solicita audiência para debater violência contra mulher

Presidente da Câmara teve seu requerimento aprovado na reunião de hoje (10)

Neidson Freitas - presidente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Itabira, vereador Neidson Dias Fretas (PP) teve seu requerimento aprovado na tarde desta terça-feira (10) solicitando a realização de uma audiência pública no dia 29 de novembro para discutir o tema “Enfrentamento à violência doméstica e contra a mulher”.

Itabira/MG – A audiência pública, explicou o presidente da Câmara, será realizada durante a programação da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.

“Tendo em vista a relevância do tema, é imprescindível que a Câmara Municipal de Itabira participe ativamente deste debate, para que possamos discutir os índices de violência, as políticas públicas e as ações de monitoramento de agressores”, disse o presidente na justificativa de seu requerimento, aprovado por unanimidade.

Saiba mais – 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero é uma campanha internacional de combate à violência contra mulheres e meninas. A campanha acontece todos os anos, entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.