Retirado para vista, veto ao projeto “Adote um Ponto” volta na próxima reunião

Na semana passada, proposta do vereador Nenzinho (PMN) já havia retornado como anteprojeto.

Itabira/MG – Os vereadores de Itabira aprovaram apenas um Projeto de Resolução durante a reunião desta terça-feira, 17 de outubro. Trata-se da transferência de um veículo da Câmara Municipal para a Prefeitura, votado em segundo turno. Em única discussão e votação, o veto do prefeito ao Projeto de Lei que criava o programa “Adote um Ponto de Ônibus”, de autoria do vereador Weverton Júlio de Freitas Limões, Nenzinho (PMN), foi retirado para vista.

Redução de gastos
Aprovado pela segunda vez, o projeto que transfere um veículo Voyage 1.6, ano 2013/2014, da Câmara para Prefeitura de Itabira, faz parte das ações de austeridade adotada pela gestão do presidente Neidson Dias Freitas (PP). No total, três automóveis serão entregues ao Executivo, o que resultará em economia com combustível e motorista. Conforme o presidente, novas ações de redução de despesas serão tomadas daqui para frente.

Reunião em Senhora do Carmo
Na próxima terça-feira, 24 de outubro, a reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabira será no distrito de Senhora do Carmo, às 14 horas, no Centro de Tradições.

Tradicionalmente, a Mesa Diretora organiza encontros nos distritos todos os anos, quando a sede do Legislativo é transferida por um dia. O objetivo é aproximar a Câmara dos cidadãos e discutir problemas locais. Em Ipoema, a reunião está marcada para o dia 21 de novembro, no Salão Paroquial.