Reunião da Câmara em Senhora do Carmo terá “tribuna livre”

A reunião itinerante, será a primeira desta legislatura, promete ser bem movimentada.

Na próxima terça-feira (24) a reunião da Câmara Municipal de Itabira será realizada no distrito de Senhora do Carmo, no Centro de Tradições. A reunião itinerante, será a primeira desta legislatura e promete ser bem movimentada, já que os vereadores deverão abrir a palavra para os moradores daquela comunidade apresentar as suas reivindicações.

Itabira/MG – Na opinião do vereador André Viana Madeira (Podemos), que presidiu a reunião da Câmara esta semana a expectativa é de uma grande participação popular. Segundo ele, a presença da comunidade é uma maneira de desenvolver a cidadania nos distritos.

“É uma reunião importante, queremos a participação maciça e é uma excelente oportunidade da população do Carmo exercer a cidadania. As outras reuniões tiveram um histórico bom de presença, estamos com a expectativa de que esta reunião será muito frutífera e aguardamos todas as demandas que ali forem levantadas”, disse o vereador.

Ainda de acordo com André Viana, excepcionalmente nas reuniões itinerantes a presidência liberou a participação dos moradores durante a sessão legislativa.

“O presidente Neidson [Dias Freitas, PP] já passou que haverá este momento de abertura para a população levar os seus anseios, porque não é toda vez que estamos nestas regiões. Então, a ideia é flexibilizar tanto para Ipoema, quanto para o Carmo o máximo possível de participação popular, tendo em vista que é a primeira vez que teremos essa reunião lá”, disse o vereador.