Reunião normativa entre Comissários da Infância e Juiz de Direito

No dia 6 de outubro foi realizado em Itabira uma reunião orientativa e normativa na sala da vara da infância e juventude no Fórum Desembargador Drumond.

No dia 6 de outubro foi realizado em Itabira uma reunião orientativa e normativa na sala da vara da infância e juventude no Fórum Desembargador Drumond.
.
Itabira/MG – Neste encontro estiveram presentes o Meritíssimo Juiz de Direito Dr. Valter Guilherme Alves Costa, a escriva Criminal Sônia Jabour e os agentes de proteção do Comissariado da Comarca de Itabira: Coordenador Edson Taveira, Fernando Rocha, Camila Sgarb, Carlos Oliveira, Cornélio Silva ,Wendel Cruz e Tatiane Gonçalves.
.
Os assuntos abordados foram: todos terão suas vidas pregressas levantadas; elogios ao relevantes trabalhos realizados; levantamento e andamento dos processos realizados em conjunto com o Ministério Público; cuidados e imparcialidades na execução das tarefas; quando e em qual situação deve se exigir o alvará judicial.
.
A padronização dos tipos de documentos utilizados no trabalho serão requisitados no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
.
Oportunamente será marcada uma reunião conjunta com o Conselho Tutelar para dirimir responsabilidades e tarefas; feita uma eleição para nomear um novo vice coordenador para agilizar e acompanhar os trabalhos. O agente Fernando Rocha foi o eleito.
.
Haverá implantação do novo formulário recebido do Ministério Público, com o Dr. Renato Ângelo Salvador Ferreira, para autos de Infração e termo circunstanciado de ocorrência.
.
Foi solicitado e entregue para agradecimento e exclusão a relação com os nomes dos agentes que constam no quadro de Comissários mas que não tem tempo para cumprirem rotinas, escalas de trabalho e as consequentes fiscalizações e deliberações jurídicas.