Rigor Rico é campeão brasileiros de Hard Enduro 2017

Pilotos do Team Rinaldi comemoram de forma antecipada as taças das categorias Ouro e Prata, respectivamente

Os mineiros Rigor Rico e Ronald Santi são os primeiros campeões brasileiros de Hard Enduro da história. Pilotos do Team Rinaldi, eles garantiram de forma antecipada as taças das categorias Ouro e Prata, respectivamente. As conquistas foram confirmadas neste domingo (29) após a quinta e penúltima etapa do calendário, formada por dois dias de disputas nas trilhas de Caxias do Sul (RS).

O Hard Enduro é uma modalidade cada vez mais praticada no Brasil. O campeonato nacional estreou em 2017 e reuniu grandes nomes do motociclismo off-road. “É uma honra ser o primeiro campeão brasileiro de Hard Enduro. Trabalhamos duro para isso”, disse Rigor Rico. Ele foi o segundo mais rápido nos dois dias de prova em solo gaúcho – o suficiente para soltar o grito de campeão.

“A prova foi muito boa, com terreno escorregadio e bem diferente do que estou acostumado. Mesmo assim, consegui um bom ritmo para garantir o título”, continuou. Assim como Santi, ele utilizou os pneus Rinaldi SR 39 na dianteira e o lançamento SR Hard, específico para a modalidade, na traseira da moto. “Os modelos trazem desempenho e confiança, foram muito importantes para a conquista dos títulos”, acrescentou Rico, que não teve um único pneu furado durante o ano.

Santi também aproveita a sensação de dever cumprido. “Estou cansado, a prova estava difícil e com chão muito liso, mas o esforço valeu a pena. Cumprimos o principal objetivo, que era sair daqui com dois títulos para o Team Rinaldi. Foi um saldo muito bom mesmo”, concluiu. A equipe ainda emplacou Ripi Galileu como vice-campeão da categoria Ouro, reforçando seu domínio no Brasileiro de Hard Enduro. A etapa final da competição está marcada para os dias 9 e 10 de dezembro em Morungaba (SP).

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015  e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.