Uaitec oferece cursos na área de tecnologia da informação

As matrículas podem ser feitas até o próximo dia 17. O material didático será distribuído gratuitamente no início das aulas, que estão previstas para começar neste mês.

Foto: PMI/divulgação

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) está com matrículas abertas para seis cursos da área de tecnologia da informação. Para quem deseja adquirir novos conhecimentos ou se aprimorar profissionalmente, este é o momento.

Itabira/MG – As matrículas podem ser feitas até o próximo dia 17. O material didático será distribuído gratuitamente no início das aulas, que estão previstas para começar neste mês.

Os interessados podem optar pelos cursos de Web Designer, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos, Desenvolvedor de Aplicativos, Programador Web e Programador de Sistemas. Com o objetivo de motivar os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado, em todas as opções serão acrescentadas 40 horas de aulas sobre empreendedorismo e inovação. A duração dos cursos será de cerca de três meses, com carga horária total de 272 horas.

Para ter acesso ao ensino, é necessário que o aluno tenha concluído, ou esteja cursando, o 9º ano do ensino fundamental. Além disso, é fundamental ter conhecimento básico em informática. Todos os cursos encaixam-se na modalidade semipresencial. Durante os encontros na Uaitec, os alunos terão auxílio de tutores.

Matrículas
Para garantir uma vaga é necessário se cadastrar no site do Uaitec (www.uaitec.mg.gov.br). Assim, o interessado receberá um e-mail informando a data de comparecimento ao campus Itabira para efetivação da matrícula. Na data informada, o candidato deverá apresentar cópias e os documentos originais (CPF e RG), além da declaração escolar ou documento similar que comprove a escolaridade. No ato da matrícula, o aluno assinará um termo declarando ter conhecimento básico em informática.

A Uaitec Itabira funciona na avenida Duque de Caxias, 1.240, bairro Quatorze de Fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone (31) 3839-2522.