Antônio Carlos recebe comerciantes e anuncia antecipação integral do 13º

O Prefeito Antônio Carlos recebe comerciantes e anuncia antecipação integral do 13º. Minuta de Projeto de Lei sobre realização de feiras também foi apresentada no encontro

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, recebeu na manhã de hoje (10) cerca de 20 comerciantes, juntamente com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de São Gonçalo do Rio Abaixo (Aciasgra), secretários e vereadores do município, para uma reunião onde foram debatidas propostas para aquecimento do comércio local.

O encontro foi motivado devido a necessidade de regulamentação da realização de feiras no município. A argumentação dos empresários gira em torno da queda nas vendas por ocasião da promoção de feiras itinerantes na cidade. A questão foi discutida com todos os presentes e o Chefe do Executivo se posicionou a favor das reivindicações levantadas. “Quero que fique bem claro que eu sou contra qualquer tipo de feira que venha tirar dinheiro do comércio local. Não será liberado qualquer alvará para esse fim”, ressaltou Antônio Carlos.

Na ocasião, o prefeito apresentou uma Minuta de Projeto de Lei que prevê a regulamentação das feiras em São Gonçalo. Uma cópia do documento foi entregue à presidente da Câmara, vereadora Luciana Bicalho, e ao presidente da Aciasgra, Agilson Costa, para avaliação e aprovação. “Fico feliz com a participação dos comerciantes e da Associação. Temos que trabalhar em quatro mãos em várias áreas para o crescimento da cidade e, ultimamente, temos alinhado muito sobre a questão do desenvolvimento”, destacou o prefeito.

Antônio Carlos anunciou ainda que o 13º salário dos servidores será pago integralmente na próxima quinta-feira (16). “De acordo a estimativa da Associação Mineira de Municípios (AMM), 70% das cidades não terão dinheiro para pagar o 13º salário em dia. Nós já estávamos fazendo esse estudo e, solidários ao comércio, vamos pagar o 13º salário 100% integral. Serão injetados mais de R$2 milhões na economia do município na próxima semana”, noticiou o prefeito, alertando que “agora cabe a vocês, comerciantes, se mobilizarem e investirem em divulgação para alavancarem as vendas”.

Caixa 24 Horas 

Na pauta foi levantada também a necessidade de instalação do Caixa 24 Horas na cidade. A classe empresarial alega que a falta desse dispositivo também impacta negativamente no comércio local. O Chefe do Executivo informou que essa questão já vem sendo negociada há seis meses. Segundo ele, as transações estão bem avançadas. “Na semana passada enviamos toda a documentação solicitada e ontem mandamos o termo de concessão de uso do espaço. Já está tudo aprovado e acredito que ainda esse ano seja instalado no município”, garantiu Antônio Carlos.

Fonte: Elisângela Bicalho/SGRA