Campeonato Brasileiro Interclubes começa nesta sexta

Sessenta tenistas de sete estados brasileiros estarão disputando na Sociedade Recreativa Mampituba, entre os dias 10 e 12 de novembro.

Legenda: Leonardo Frederico (SC) Crédito foto: Rafael Coelho/CBT

Com 60 atletas inscritos, representando sete estados, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Criciúma inicia nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, com as categorias 12 e 14 anos masculino e feminino e 16 e 18 anos masculino nas quadras de saibro do Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Os jogos estão programados para iniciar às 9 horas em todos os dias.

Criciúma/SC – Entre os principais destaques no ranking nacional estão a catarinense Carolina Laydner (1º colocada na categoria 12 anos), o paranaense Matheus Lima (5º colocado na categoria 12 anos), a catarinense Valentina Santos (9º colocada na categoria 14 anos) e o catarinense Leonardo Frederico (5º colocado na categoria 18 anos).

Na próxima semana será disputado o Campeonato Brasileiro Interclubes em Curitiba, entre os dias 15 e 19 de novembro, e o último, entre os dias 22 e 26 de novembro, em Salvador. Eles são promovidos pela Confederação Brasileira de Tênis – CBT, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. Todos os tenistas participantes de todos os campeonatos que sejam filiados à clubes que, por sua vez, sejam filiados ou vinculados ao CBC, viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo CBC.

Podem participar todos os tenistas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos de todos os clubes do País. Para poder participar dos campeonatos o tenista deverá estar obrigatoriamente filiado à CBT, em dia com o pagamento da taxa anual da entidade e devidamente regularizado em sua Federação Estadual.