Campus Party MG começa com mais de 250 horas de atividades

Evento deve reunir mais de 4 mil campuseiros que acompanharão mais de 300 palestras com uma internet de 20Gbps de velocidade

Foto: divulgação

Entre hoje, 01, e domingo, 05, acontece no Expominas, dentro da FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia), a segunda edição da Campus Party Minas Gerais, maior experiência tecnológica do mundo, que reunirá em quatro palcos especialistas nacionais e internacionais de temas como ciência, tecnologia, internet, empreendedorismo e arte multimídia, além de atividades como hackathons, workshops, entre outros.

BH/MG – O evento, que é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), terá como tema principal a Empreendedorismo Digital e Tecnológico. “Escolhemos esse tema por dois motivos principais: o primeiro é porque no estado existe um programa chamado Seed, um dos programas mais efetivos no Brasil e América Latina. O segundo, porque nos preocupamos com a questão do trabalho no futuro e acreditamos que estimular o empreendedorismo é uma forma de capacitar os jovens presentes no evento para a revolução que está ocorrendo no Brasil e no mundo”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Nos cinco dias do evento, os campuseiros poderão acompanhar mais de 250 horas de conteúdos e atividades que durarão praticamente 24 horas por dia, além de contar com uma internet de 20 Gpbs, fornecida pela Telebras.

As atrações serão divididas em quatro palcos. O principal Feel The Future receberá personalidades como Nolan Bushnell, o criador do Atari, Caito Maia, fundador da Chilli Beans, Lorrana Scarpioni, CEO e cofounder da Bliive, maior rede global de troca de tempo, Luiz Gabriel Tiago, o Sr. Gentileza, indicado ao prêmio Nobel da Paz esse ano, Marcos Palhares, único astronauta brasileiro participante da empresa pioneira em turismo espacial Virgin Galactic, os Irmãos Piologo, entre outros. Já nos outros três palcos – “Criatividade e Entretenimento”, “Empreendedorismo e Startup & Makers” e “Ciências e Inovação” – passarão palestrantes que são  referência em suas áreas e que debaterão temas como redes sociais, design, games, inteligência artificial, entre outros.

“Estamos entusiasmados com essa segunda edição da Campus em Minas, porque além de ver o retorno do público que veio no ano passado, e já se tornou fã do evento, conseguimos atingir um público do interior do Estado, como resultado das seis edições de Campus Nights que realizamos em parceria com a FINIT”, celebra Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

Além das palestras, os campuseiros também terão a oportunidade de participar de workshops sobre drones, robótica, games, programação, quadrinhos, design, e também hackatons e desafios.