Circuito Amazing Runs estreia com prova neste fim de semana

Evento acontece nos dias 3 e 4 de novembro com percursos diferenciados de corrida de montanha e Mountain Bike

O Circuito Amazing Runs escolhe como porta de entrada para a Região Sudeste a imponente Serra da Canastra, tendo como base o simpático município de São João Batista do Glória-MG – a 340 quilômetros de Belo Horizonte. O desafio acontece nos dias 3 e 4 de novembro.  O local abriga paisagens de tirar o fôlego, serras incríveis, com muitas subidas, e uma imersão completa na natureza.

Serão duas modalidades: a corrida de montanha, com percursos de 14K, 23K, 36K e 64K e o Mountain Bike, com percursos de 40K e 54K, ambas as provas pensadas para atender a todos os perfis de atletas, do iniciante ao profissional. “Para os ultramaratonistas que completarem a prova de 64,9K, a premiação será três pontos no índice para participar do Ultra Trail du Mont Blanc®, a maior prova de trailrunning do mundo”, destaca Arthur Trauczynski, diretor de novos negócios da Global Vita, organizadora da prova e recentemente escolhida para fazer a Maratona de Curitiba de 2017, no dia 19 de novembro.

O Ultra Trail du Mont Blanc® acontece uma vez por ano nos Alpes, e atravessa França, Itália e Suíça, com uma distância aproximada de 166 quilômetros. “Por conta deste desafio, e demais percursos, a Amazing Runs da Serra da Canastra promete se transformar em um dos principais eventos de esportes ao ar livre do Brasil”, completa Arthur.

Desafios Amazing Runs

Um dos diferenciais das provas da Amazing Runs são os desafios de dois dias de corrida. A novidade para essa edição é que o Desafio doLobo Guará será composto pelas duas modalidades, 40K de Mountain Bike e 14K de corrida. Além das provas esportivas, a AR Canastra 2017 terá com uma plataforma completa de experiências para toda a família. Na praça central de São João Batista do Glória será montado um espaço kids com atividades para as crianças e um cinema ao ar livre com filmes sobre esportes outdoor para entreter a todos na noite de sexta, 3 de novembro

Sobre o Circuito Amazing Runs

O circuito Amazing Runs nasceu há quatro anos e vem crescendo de forma orgânica e exponencial na região sul do Brasil, com etapas na Ilha do Mel, Garopaba e Serra da Graciosa. Por meio de uma parceria inédita com a Átimo Experience, o Circuito AR expande suas operações para a Região Sudeste. “Além da Serra Canastra em Minas Gerais planejamos uma nova etapa no Rio de Janeiro em 2018. Será uma novidade e mais um desafio inovador”, avisa o diretor de negócios da Global Vita.

Serviço:

Circuito Amazing Runs – etapa Serra da Canastra-MG

Quando/onde – Dias 3 e 4 de novembro de 2017 – São João Batista do Glória-MG

Provas –  corrida de montanha, com percursos de 14K, 23K, 36K e 64K e o Mountain Bike, com percursos de 40K e 58K