Colisão entre carretas e carros deixa cinco mortos na BR116

Acidente ocorreu perto de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Uma colisão violenta ocorrida nesta terça-feira (14), véspera do feriado da Proclamação da República, deixou cinco pessoas mortas numa rodovia de acesso à cidade de Teófilo Otoni.

BR 116/MG – Na tarde desta terça-feira uma colisão envolvendo duas carretas, um Fiat Strada e uma ambulância deixou cinco pessoas mortas e uma ferida. O acidente ocorreu em um local conhecido como Serra do Nicoletti, na altura do km 269 da BR 116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Relatos de testemunhas dão conta que o condutor de uma carreta carregada com toras de eucalipto teria perdido o controle na descida da Serra e, em seguida, atingido os demais veículos.

Uma ambulância também se envolveu no acidente. O carro ficou completamente destruído após ficar preso na frente de uma carreta e ser esmagado.

Com as colisões um dos veículos caiu em um barranco de cerca de dez metros, logo abaixo do nível da pista. Cinco pessoas morreram na hora e uma ficou gravemente ferida. Os mortos são os três ocupantes da ambulância e os dois da carreta carregada com eucalipto.

As toras de eucalipto ficaram espalhadas pela rodovia e na ribanceira. O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para resgatar os corpos e contou com a ajuda de moradores da região. O ferido foi levado para o hospital de Teófilo Otoni.

O trânsito foi interrompido e não havia previsão para a liberação do trecho. Um congestionamento de 7 km se formou no local.