Colisão traseira mata três e fere 11 em Bom Jesus

O acidente ocorreu no km 48 da MG 129, perto de Bom Jesus Amparo.

Corpo de Bombeiros/divulgação

Três pessoas morreram após um grave acidente envolvendo uma Carreta e uma Van no km 48 da MG 129, estrada que liga a cidade de Itabira (MG) até a rodovia federal BR 381. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), por volta de 10h40, no trecho pertencente ao município de Bom Jesus Amparo, na região Central de Minas Gerais. 

MG 129 – Segundo informações repassadas para nossa reportagem, ambos os veículos seguiam sentido Belo Horizonte quando a Carreta atingiu a traseira da Van jogando-a numa ribanceira. O veículo ainda capotou e ficou com as rodas para cima, completamente destruído. Três pessoas morreram na hora e 11 ficaram feridas. As causas do acidente são desconhecidas.

Equipes do Samu de Itabira e do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local para prestar socorro aos feridos. O Helicóptero Arcanjo dos Bombeiros também foi acionado para participar do resgate.Alguns feridos foram encaminhados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte e outros para o Pronto Socorro Municipal de Itabira. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

O condutor da Carreta não se feriu.

De acordo com o que foi apurado no local do acidente, a Van seguia de Virginópolis (MG) para Belo Horizonte (MG) levando pacientes idosos que fariam tratamentos médicos na Capital Mineira. Havia 14 pessoas no veículo.

Os mortos são duas mulheres e um homem com idades entre 51 e 66 anos. As identidades não foram divulgadas. Os corpos seriam encaminhados para o Instituto Médico Legal em Itabira.

Uma almofada que pertenceria a algum ocupante da Van ficou caída na pista.

O trânsito ficou lento na região , mas não chegou a ser interrompido.