Comerciante ameaça vizinho com facão e garrucha

Ameaça ocorreu na rua Alegria, no bairro Nova Vista.

A Policia Militar compareceu na rua Alegria, no bairro Nova Vista, onde um comerciante de 42 anos acabou preso nesta quinta-feira, 9 de novembro de 2017, suspeito de usar um facão e uma garrucha para ameaçar de morte um vizinho. A motivação seria uma obra feita na divisa da residência com o seu bar.

No comércio os policiais apreenderam um facão e uma garrucha.

Itabira/MG – A Polícia Militar relatou que a vítima de 34 anos teria dito que dias atrás estava realizando melhorias no muro da divisa de sua residência com o bar do comerciante quando aconteceu uma discussão entre eles. O comerciante não concordava com as melhorias feitas no local e ainda acabou danificando parte da cinta de concreto que havia sido feita.

Segundo informações, a vítima relatou aos PMs que esteve na defesa civil do município e representantes do setor o orientaram para que regularizasse a situação de seu estabelecimento junto ao setor tributário da prefeitura, que nesta tarde resolveu dar continuidade na obra mas foi surpreendido pelo acusado de posse de um facão que passou a lhe fazer ameaças. Não satisfeito, o vizinho disse ainda que buscaria uma arma de fogo e retornaria ao local para resolver o assunto.

Os militares tão logo foram acionados compareceram ao local e em conversa com o comerciante, depois de muita insistência, conseguiram localizar o facão e a arma de fogo usada para ameaçar o vizinho.

Diante aos fatos o comerciante foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, no bairro Campestre.