Escolas municipais apresentam projetos do “Cultura Empreendedora”

O evento realizado pelo Sebrae Minas será na FCCDA a partir das 8h30

José Gonçalves - Secretário de Educação

Na próxima terça-feira (14), no Seminário Regional de Educação Empreendedora, os alunos da rede municipal de ensino irão apresentar os projetos criados no programa Cultura Empreendedora  nas Escolas. O evento, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Minas Gerais, será na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), a partir das 8h30.

Itabira/MG – Esta mostra de resultados, segundo José Gonçalves Moreira, secretário municipal de Educação, também possibilitará que as 18 escolas participantes, ressaltem o processo de criação desenvolvido ao longo do ano letivo, “além da oportunidade que os alunos terão de vivenciar um evento empreendedor com várias atrações interessantes”.

A programação do seminário, de acordo com o Sebrae, tem como objetivo gerar novas ideias e, ainda, dialogar sobre o novo modelo de educação empreendedora com educadores e alunos de vários municípios mineiros. Além da apresentação dos projetos itabiranos, serão realizados espetáculo “Ciência em Show”, palestras com estudantes e professores de outros estados e, o painel “Novos olhares sobre a educação”. O evento será encerrado às 18h30.

Programa
O Cultura Empreendedora nas Escolas faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae, e busca soluções educacionais com professores e alunos, atuando no desenvolvimento de competências empreendedoras e inserção no mercado de trabalho. Para isso, cada escola participante elege uma ideia empreendedora para desenvolver um projeto que seja rentável financeiramente. O programa é trabalhado com alunos dos 1º ao 6º ano do ensino fundamental I.