Foragido é preso com tornozeleira eletrônica

Prisão ocorreu na rua José dos Santos, no bairro Progresso, em Santa Bárbara.

Na madrugada desta terça-feira (14), um foragido da Justiça, usando tornozeleira eletrônica, foi preso pela Polícia Militar de Santa Bárbara.

Santa Bárbara/MG – A abordagem aconteceu na rua José dos Santos, no bairro Progresso. O homem estava dentro de um veículo na companhia de outros dois elementos.

Segundo a PM, durante Operação Preventiva militares depararam com o Fiat Strada estacionado com três suspeitos abaixados em seu interior. Ao serem submetidos a uma busca foi localizada uma bucha de maconha no console do carro.

Durante consulta ao Sistema de informações foi constatado que um dos homens, de 24 anos, deveria estar cumprindo prisão domiciliar – portanto não poderia estar na rua naquele horário – e também estava com uma tornozeleira eletrônica coberta com papel alumínio para bloquear o sinal.

Quando os militares retiraram o papel alumínio, o sistema constou fuga em aberto. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia.

Dentro do carro foram encontrados um alicate industrial (próprio para cortar correntes e cadeados de porta ou vitrine de lojas), uma touca ninja e uma maquita policorte.

O veículo foi removido para o pátio de apreensões pelo fato do condutor não apresentar uma pessoa habilitada para que o veículo fosse liberado no local dos fatos.

Ainda segundo a polícia, os três homens moram em Belo Horizonte e possuem passagem por roubo e tráfico de drogas.