Inscrições abertas para Ciclo de Debates de produtos do campo

Ciclo de debates vai abordar produção de café, vinho, azeite, queijo e mel, itens de destaque na agropecuária mineira.

Ilustração

Queijo e café já fazem parte do imaginário coletivo quando o assunto é a gastronomia mineira. Mas o Estado vem se destacando também na produção de vinho, azeite de oliva e derivados do mel. Com avanços científicos e tecnológicos e muita persistência, produtores estão superando desafios, diversificando a produção e chamando a atenção em feiras e premiações internacionais.

Esses itens artesanais da agricultura do Estado estarão em pauta no Ciclo de Debates Produtos Especiais dos Campos de Minas: As Tecnologias e os Mineiros em Destaque, que será realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nos dias 30/11 e 1º/12/17. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até as 15 horas do dia 29/11.

programação traz três palestras magnas: Cenário da agropecuária em Minas Gerais; Produtos especiais de Minas no comércio internacional; e Produção agropecuária e responsabilidade ambiental.

Além disso, cada um dos produtos destacados será tratado em um painel que buscará reunir um produtor, um pesquisador ou agente do Estado que faça a conexão com as políticas públicas e um especialista que aborde a questão do mercado.

Feiras – Os produtos que são tema do ciclo de debates também serão expostos e comercializados nas dependências da Assembleia durante o evento e farão parte de uma grande feira, no dia 2/12 (sábado), na Praça Carlos Chagas, promovida pelo Projeto Aproxima, um dos parceiros do evento.

ALMG