Itabiranos se encontram com Senador Antonio Anastasia

Comissão de vereadores itabiranos se reuniu com Anastasia para discutir sobre CFEM

Nesta quinta-feira, 16 de novembro de 2017, os vereadores itabiranos, Neidson Dias Freitas, presidente da Câmara Municipal; André Viana, vice-presidente; Allain Gomes (líder do Governo Ronaldo); Rodrigo Diguerê, Weverton Nenzinho e Reinaldo Lacerda, estiveram em Belo Horizonte (MG) para um encontro e reunião com o Senador por Minas Gerais, Antônio Anastasia.

Belo Horizonte/MG – Durante a conversa o Senador teria relatado a necessidade urgente de o Congresso aprovar a Medida Provisória que aumenta a CFEM para cerca de 4%.

Em tempo lembramos que Neidson Freitas tem uma ligação mais direta com o Senador, desde a época em que Anastasia foi Governador de Minas Gerais.

A comissão de vereadores itabiranos reforçou e buscou apoio total do Senador para a votação sobre a CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais).

Essa votação é de grande importância para as cidades mineradoras, e para Itabira não é diferente. O encontro foi de fundamental importância, pois afinal, a votação está prevista para acontecer na próxima semana em Brasília.

De acordo com presidente Neidson Freitas, um grupo de vereadores itabiranos vão a Brasília na próxima segunda-feira (20) para participar de uma manifestação convocada pela AMIG, em favor de nossa cidade e contra forças que se mobilizam para que a medida não seja aprovada. Ele relatou ainda que Anastasia considera Itabira uma das maiores vítimas das “migalhas” pagas pela Vale como compensação pela exploração de nossas riquezas minerais.

Matérias relacionadas

Vereadores vão à Brasília defender aumento da CFEM

Câmara terá comissão lutando por aumento de royalties