Menor baleado é suspeito de roubar picape no Campestre

Um menor de idade que foi socorrido pela equipe do SAMU é acusado de furtar uma Picape no bairro Campestre, em Itabira.

A Central de Operações da Policia Militar (COPOM), por volta de 0h15 desta segunda-feira, 13 de novembro, recebeu ligação informando que uma vitima acabava de ser assaltada e seu veiculo foi roubado por bandidos armados na rua Francisco Osório de Menezes, no bairro Campestre.

Itabira/MG – Segundo informação da Policia Militar as cinco vitimas com idades de 19, 20, 21 e 32 anos estavam juntas no momento da abordagem e assalto.

De acordo com as informações da Policia Militar as vitimas conversavam no local momento em que foram rendidas por dois indivíduos armados que anunciaram o assalto, roubando três celulares, um relógio, cordão de ouro e cerca de R$ 200,00 reais. Em seguida eles entraram no veiculo Fiat Strada Working, de cor cinza, e fugiram tomando rumo ignorado.

Durante o rastreamento as viaturas foram empenhadas a comparecer no bairro Monsenhor Jose Lopes, solicitados a dar apoio ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde um individuo alegava ter sido baleado na mão. No local os Militares depararam com o socorrido em questão, que trajava as mesmas roupas informadas pelas vitimas do assalto minutos antes no bairro Campestre. Em contato com as vitimas o adolescente de 16 anos baleado foi reconhecido como sendo um dos autores que roubaram a caminhonete Fiat Strada.

O adolescente foi apreendido e levado ao pronto socorro municipal. Após receber atendimento médico ele seria levado para a Delegacia de Policia Civil, no bairro Campestre, mesmo bairro onde ocorreu o assalto. A caminhonete e os pertences das vitimas ainda não foram localizados.