PM apreende arma e suspeitos na Operação Cidade Segura

A operação foi realizada nesta quarta-feira na cidade de Santa Bárbara

Nesta quarta-feira, 29 de novembro, o Tenente Winder que coordena os trabalhos da Policia Militar realizou a “Operação Cidade Segura IX”, na cidade de Santa Barbara e os resultados foram satisfatórios.

Santa Bárbara/MG – Foram abordados vários veículos e pessoas em atitude suspeita, durante a madrugada e todo o dia, bem como realizadas operações para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e averiguadas denúncias anônimas recebidas via 181 (Disque Denúncia Unificado). O trabalho foi feito em parceria com a Polícia Civil.

 

A operação contou com um total de 25 policiais militares e cinco policiais civis. Foram utilizados um total de 10 viaturas; cumpridos seis mandados judiciais de busca e um de prisão; averiguadas duas denúncias anônimas; 81 veículos abordados; um Auto de Infração de Transito (AIT) lavrado; 92 pessoas abordadas; um pino de cocaína e um pequeno tablete de maconha pesando cerca de 13gr apreendidos; cinco pessoas presas e um revolver calibre 32 apreendido. Também foram apreendidos seis cartuchos 32 intactos, quatro cartuchos calibre 28 intactos; quatro cartuchos calibre 28 deflagrados; um cartucho calibre 36 deflagrado; além de cinco pássaros da fauna silvestre e um telefone celular.

De acordo com o Tenente Winder, comandante do policiamento no Pelotão, as atividades preventivas de buscas e abordagens continuarão em Santa Bárbara e região, visando sempre a melhoria da qualidade de vida da população por meio da promoção da segurança pública.