ONG Banco de Alimentos participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

11 de novembro é o Dia Nacional da Coleta de Alimentos e voluntários da ONG Banco de Alimentos participarão da ação que acontece em 56 cidades brasileiras.

Milhares de voluntários estarão mobilizados para participar da 12ª edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos que acontecerá sábado, 11 de novembro. Eles estarão distribuídos em mais de 260 supermercados em 56 cidades do País.

Em São Paulo, a campanha acontecerá em 38 supermercados e voluntários da ONG Banco de Alimentos estarão a postos em duas lojas do Hirota Supermercado (Hirota Nazaré e Hirota Lino Coutinho), ambas no bairro do Ipiranga, ajudando na arrecadação de alimentos. Adesões de voluntários são bem-vindas. Quem quiser participar pode entrar em contato com a ONG Banco de Alimentos pelo telefone 3674-0084.

Além da ação voluntária, a ONG Banco de Alimentos será uma das entidades beneficiadas com os alimentos coletados no Dia Nacional da Coleta, que serão distribuídos para 45 instituições cadastradas chegando a mais de 22 mil pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos.

A iniciativa começou em 2006 e já arrecadou mais de 1,1 mil toneladas de alimentos, contando exclusivamente com o trabalho voluntário de quase 53 mil pessoas, que se concentram durante todo o dia na entrada dos supermercados parceiros, convidando os clientes a doar alimentos não perecíveis. No final do dia, os itens são recolhidos por organizações previamente contatadas que distribuem às instituições que assistem.

A campanha é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que foi fundada em 1986, na Itália, com a missão de promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho. Para isso, a CdO tutela a criação de obras assistenciais e empresas, privilegiando uma concepção de mercado e de suas regras, capaz de compreender e respeitar a pessoa em todos os seus aspectos, dimensões e momentos da vida. A CdO Brasil foi fundada em 1999 e, a partir de 2006, começou a organização do projeto da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil.