Pedro da Coma Bem é o Empresário do Ano 2017

O título de Empresário do Ano é um reconhecimento da Associação aos empresários locais que se destacam pelo sucesso, sendo referência no empreendedorismo e no associativismo.

Pedro Fortunato dos Santos - empresário

Anualmente a Acita – Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira, em parceria com a Federaminas – Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Minas Gerais, promove a eleição do Empresário do Ano. A honraria é destinada ao empresário que se destaca nas ações associativistas, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do município e da região. Em 2017 o empresário eleito foi Pedro Fortunato dos Santos, da empresa Coma Bem – Refeições Coletivas.

Itabira/MG – Pedro Fortunado foi o Empresário do Ano escolhido por meio de uma pesquisa realizada entre a diretoria e os associados da Acita. A votação ocorreu em duas etapas, sendo a primeira uma indicação dos diretores, que destacaram nomes representativos no cenário empresarial local. Após a indicação, alunos da EFG – Escola de Formação Gerencial – fizeram uma pesquisa com os associados, com os nomes mais votados pela diretoria. Pedro foi o mais votado e será agraciado com medalha e diploma de Mérito Empresarial.

O título de Empresário do Ano é um reconhecimento da Associação aos empresários locais que se destacam pelo sucesso, sendo referência no empreendedorismo e no associativismo. O empresário destaque deve ainda, participar de ações comunitárias, promovendo o desenvolvimento social.

Duas décadas dedicadas ao comércio

Pedro Fortunato dos Santos é itabirano, casado, pai de três filhos e tem uma história de empreendedorismo e sucesso em mais de 20 anos dedicados ao comércio. É filho do Sr. Olinto Fortunato dos Santos, conhecido na cidade como Sr. Olintão, proprietário da Churrascaria Varanda fundada em 1967. A paixão pelo comércio está na família e passou de pai para filho. A dedicação em atender os clientes com excelência e enfrentar os desafios do mercado, são diferenciais que marcam a trajetória do empresário, ganhador do Mérito Empresarial 2017.

Com uma empresa no ramo de alimentações coletivas e outra no segmento de construção civil, Pedro Fortunato emprega 37 colaboradores diretos. A Coma Bem – Refeições Coletivas é uma cozinha industrial com capacidade para atender grandes empresas de Itabira e toda região. A empresa estabelecida desde 1994 atende além de Itabira, empresas de Belo Horizonte, Ipatinga, Santa Bárbara, dentre outras.

Para diversificar as atividades o empresário há seis anos fundou a Sólida Construções. O investimento no ramo de construção civil veio em um momento onde o mercado estava em alta.  Desde então vem construindo imóveis de médio e grande porte em parceria com outras empresas de Itabira.

Um dos quesitos para a escolha do empresário do ano é participação em ações comunitárias. Pedro é um empresário preocupado com o bem comum. Há muitos anos atua anonimamente em projetos sociais, que garantiram benefícios para o Hospital Nossa Senhora das Dores e para o Combem. “A gente vive em uma comunidade que não podemos olhar só a gente, temos que olhar o contexto geral”, disse o empresário.

Pedro e todos os familiares receberam com muita alegria a indicação para Empresário do Ano 2017. “Para mim foi uma surpresa, porque tivemos um ano muito difícil, de de muita luta. Não foi um ano de resultados brilhantes. Creio que a indicação veio mais pelos projetos sociais que estou envolvido. Minha esposa e filhos receberam a notícia com muita satisfação e meus pais me abençoaram também”, afirmou. de muita luta. Não foi um ano de resultados brilhantes. Creio que a indicação veio mais pelos projetos sociais que estou envolvido. Minha esposa e filhos receberam a notícia com muita satisfação e meus pais me abençoaram também”, afirmou.

“Esse título gera uma responsabilidade, pois cria certa expectativa em toda a sociedade. A gente tem que fazer por merecer esse título” finalizou Pedro emocionado com a indicação.

Entrega do Prêmio

A solenidade de entrega oficial da honraria acontece durante XX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais, em Araxá, no Grande Hotel de Araxá, no dia 25 de novembro, onde empresários de várias cidades mineiras também serão homenageados.

A Acita promoverá uma solenidade no dia 15 de dezembro, onde o empresário será homenageado em Itabira, com a entrega simbólica do diploma e do Mérito Empresarial, com a presença de autoridades, associados e convidados.

Últimos Empresários do Ano eleitos pela Acita

2010 – Paulo César Coura – MMP Serviços

2011 – José Antônio Lopes – Lopes Lar

2012 – Emerson Barbosa – MD Predial

2013 – Flávio Elias Fonseca – Italoc

2014 – Caio Lage e Flávio Duarte – Equimacon

2015 – Arnaldo Batista Ribeiro – Fermag

2016 – Ricardo Pires – Família Pires