Seis escolas garantem vaga no Jemg em 2018

Ao todo, duas escolas municipais, três estaduais e uma privada garantiram troféus nos Jogos Escolares de Santa Bárbara.

Os Jogos Escolares de Santa Bárbara (Jesb) terminaram nesta quarta. A Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração e a Escola Estadual Rodrigo de Castro Moreira Pena foram as campeãs. A instituição privada venceu no voleibol e a pública no handebol. As duas escolas venceram no módulo II, no masculino e no feminino.

Santa Bárbara/MG – Além destas instituições, também foram vencedoras no futsal: a Escola Municipal Marphiza Magalhães Santos (módulo I – feminino), a Escola Estadual Professora Nhanita (módulo II – feminino), a Escola Municipal Iveta Moreira Novaes (módulo I – masculino) e a Escola Estadual Afonso Pena (módulo II- masculino).

É importante salientar que o módulo I é formado por alunos que nasceram nos anos 2004, 2005 e 2006, e o módulo II composto por estudantes nascidos em 2001,2002 e 2003.

O Ginásio Poliesportivo Emília Mendes da Fonseca contou com grande público, entre alunos, professores, familiares dos atletas e sociedade civil em geral, durante os 10 dias de competição.

As seis escolas vencedoras garantiram vaga na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), no ano que vem.