Solimar que aumentar verba destinada a Unifei

Sem mencionar valor, Solimar disse que pretende conversar com representantes do Governo Municipal sobre a emenda.

Solimar Silva - vereador

Durante a reunião desta terça-feira (7), o vereador Solimar José da Silva (SD) pediu vista ao projeto de lei que tramita na Câmara Municipal que define o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, sob a argumentação de que a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) campus Itabira precisa ser contemplada com mais verbas. Segundo o projeto, a intenção do governo é investir cerca de R$ 35 milhões nos próximos quatro anos.

Itabira/MG – A quantia, afirmou o vereador, pode não ser suficiente para concluir a construção do terceiro prédio, o que é uma prioridade para a instalação definitiva de todo o projeto da universidade no município.

Sem mencionar qual valor deverá ser apresentado através de uma emenda ao projeto, Solimar disse apenas que pretende conversar com representantes do Governo Municipal para ver a viabilidade de sua emenda.

“Como todos sabem a Unifei está ligada diretamente a nossa diversificação econômica, além disso, uma ótima notícia é que 39% dos alunos que entraram por último são itabiranos, ou seja, de quatrocentos e tantos, 137 são de Itabira. São duas coisas importantes: a diversificação econômica e a possibilidade do ingresso dos itabiranos na universidade e, por isso, temos a preocupação de dar continuidade à construção do terceiro prédio e entramos com essa emenda para sugerir que realmente essa quantia seja reajustada”, disse o vereador, reconhecendo que o valor estipulado no PPA pode não ser suficiente.

O PPA é um instrumento de planejamento governamental que define diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatro anos. O projeto tramita no Legislativo desde o início do mês passado e deve retornar à pauta de votação na próxima semana.