Vereadores coordenam audiência para debater a pedofilia

À frente da ação estão os vereadores Paulo Soares e Weverton Andrade

Paulo Soares e Weverton Andrade - vereadores

Uma Audiência Pública para debater a pedofilia em Itabira está marcada para o dia cinco de dezembro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Itabira. À frente desta ação estão os vereadores Weverton Andrade “Vetão” (PSB) e Paulo Soares de Souza (PRB), que pretendem reunir as famílias itabiranas para tratar do assunto que afeta a vida da comunidade.

Itabira/MG – Além da comunidade, representantes de instituições como Polícia Militar e Civil, Conselho Tutelar, Ministério Público, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, representante do CREAS e entidades religiosas foram convidados para o debate. O tema, tido como polêmico, vem assolando os lares itabiranos, segundo pontuou os vereadores que coordenarão os trabalhos.

“Estamos convidando todas as famílias itabiranas para participarem deste evento. Sabemos que o tema é polêmico mas precisamos fazer debates interessantes e promissores, de onde terão direcionamentos concretos, no intuito de objetivarem políticas públicas voltadas à preservação das crianças e adolescentes, permanecendo os valores do seio familiar”, destacou Vetão.

Para o vereador Paulo Soares, a audiência pode servir de alerta para a comunidade, principalmente na detecção de casos de pedofilia.

“Infelizmente este mal tem prejudicado as famílias e não podemos esconder que isso também acontece em nosso município. Vamos mostrar à comunidade como evitar este mal e apresentar soluções para acabar com este tipo de crime. Por isso a participação de todos é muito importante neste momento”, afirmou o vereador.