Carreta tomba e pega fogo na MGC120

Carregada com combustíveis uma carreta tombou e pegou fogo, na noite desta segunda-feira, 11 de dezembro, por volta das 22h15 e provocou a interdição da rodovia que liga Itabira a cidade de Nova Era.

O acidente aconteceu no km 460 na localidade de Oliveira Castro em Itabira, onde os Militares do Corpo de Bombeiros foram ao local para apagar o fogo, e uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que levou as duas vítimas ao pronto socorro de Itabira.

Após perder o controle da direção o motorista de 34 anos disse que o caminhão bateu no barranco e tombou na pista, ele e um sobrinho de 21 anos conseguiram sair antes do fogo. Eles apresentavam escoriações, fratura e dor na região lombar.

Foi solicitado pelos Bombeiros o apoio de um caminhão pipa da empresa Belmont para reabastecer de água o caminhão Auto Bomba da corporação. O liquido inflamável escorreu por umas canaletas de água de chuva e pegando fogo chegou a atingir a vegetação as margens da rodovia.

O resfriamento do tanque é mais importante, pois tentar apagar o fogo em algumas situações é quase que impossível, assim espera a queima do combustível restante no tanque.

Somente por volta das 2h da madrugada de hoje (12), que o transito foi liberado para o fluxo de veículos com segurança neste trecho.