Chuva causa destruição e alagamento em várias cidades

Na rua Pintassilgo, no Pedreira, uma família com duas crianças perdeu quase tudo.

As chuvas que caem em Minas Gerais tem causado muito alagamento e destruição em várias cidades, e em Itabira não é diferente já que algumas famílias perderam praticamente tudo.

Casa em risco no bairro Pedreira do Instituto em Itabira (MG).

Em uma residência localizada na rua Pintassilgo, no bairro Pedreira do Instituto, onde vivia uma família com duas crianças, com a chuva de sábado (2) eles perderam tudo após o muro de arrimo da residência atingir as paredes que caíram e destruíram vários cômodos.

Casa destruída no Pedreira do Instituto.

De acordo com as informações a equipe da defesa Civil Municipal foi ao local, bem como Militares do Corpo de Bombeiros que condenaram o terreno e o que sobrou da moradia.

Em Itabira os telefones de emergência em caso de risco eminente de desabamento, trincas em paredes e muros são 193 (Corpo de Bombeiros Militar) e 199 ou 3839-2147 (Defesa Civil Municipal).

Outras Cidades

Nossa reportagem verificou que a cidade de Santa Cruz do Escalvado (MG) está literalmente debaixo d’água; o mesmo ocorre em Rio Casca. Um alerta foi emitido pelos poderes municipais desses cidades, afinal, vários bairros estão alagados e muitas famílias desabrigadas.

  

A população voluntária tem usado barcos particulares com motor de poupa para resgatar e fazer a remoção dos moradores ilhados em suas residências, levando-os para locais mais altos das respectivas cidades.

Interdição

Outra informação é que um trecho da estrada que interliga a cidade de Urucânia a Ponte Nova está interditada devido à queda de barreira e árvores na pista. O trecho não tem previsão de liberação devido às chuvas fortes que ainda caem na região.

Confira vídeo do alagamento na cidade de Rio Casca.

Confira vídeo do alagamento na cidade de Santa Cruz do Escalvado.