Civil cumpre mandado e apreende drogas e suspeito

Ação ocorreu na rua Joaquim Soares dos Santos “antiga rua Dois”

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão a Polícia Civil apreendeu drogas, balança de precisão e um acusado de tráfico de drogas.

Itabira/MG – A Polícia Civil foi até o bairro Monsenhor Jose Lopes na manhã desta sexta-feira, 1° de dezembro de 2017, onde os investigadores levantaram informações que na rua Joaquim Soares dos Santos “antiga rua Dois” poderia ter armas e drogas. Eles foram até lá para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Juíza de Direito Cibele Mourão, a ser cumprido na residência de um suspeito de envolvimento com trafico de drogas. Nesta ação eles lograram êxito em localizar drogas no interior da casa e prender o acusado.

De acordo com informações as denúncias davam conta que o suspeito estava mantendo em sua residência uma espingarda calibre 12, que estaria usando para ameaçar moradores do bairro. Ele também estaria escondendo drogas dentro da rede de esgoto de sua casa, para comercializa-las aos usuários do bairro.

Após estas denuncias os investigadores fizeram levantamentos sobre o fato onde constataram que o suspeito, meses atrás, teria atentado contra a vida de um desafeto no mesmo bairro que havia desferido dois disparos de arma de fogo contra a vítima.

O acusado, agora preso, além desta tentativa de homicídio já tem outras passagens por homicídio consumado, roubo, trafico de drogas e receptação. Durante as buscas foram apreendidos sete pinos vazios usados para embalar cocaína, 10 pinos cheios de cocaína, duas buchas medias de maconha, uma balança de precisão e um aparelho celular.

Todos os materiais e o preso foram entregues na Delegacia de Policia Civil, onde o Delegado de plantão tomaria as providencias cabíveis.

Após ser ouvido em cartório o acusado seguiria para o presidio de Itabira, na localidade do Rio de Peixe, onde deve aguardar pela decisão do judiciário. A referida arma denunciada não foi encontrada pelos Policiais Civis.