Encerrada campanha, mas o apoio às mulheres vitimas de agressão NÃO

Coletiva com a imprensa foi realizada nesta manhã de segunda-feira (11).

Na manhã desta segunda (11) aconteceu uma coletiva de imprensa para o encerramento da campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que movimentou a cidade de Itabira em busca de encorajar as mulheres vítimas de agressão e captar mais apoio dos homens em defesa das mesmas.

 

A coletiva aconteceu no Fórum Desembargador Drummond e contou com a presença da MM. Juíza Cibele Mourão Barroso de Figueiredo Oliveira, da Delegada Civil Amanda Machado Celestino, do Promotor Felipe Farias do Ministério Público, da Tenente Mirian da Policia Militar, da Prefeitura Municipal esteve presente Lena Primo (presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), além da Psicóloga Tatiana Gavazza, Coordenadora do Creas.

Arte e dor expresso em quadro

No inicio da solenidade as alunas da FIDE, Ana Bárbara e Isabela, fizeram a apresentação de seu quadro que retrata como as mulheres sofrem a opressão e agressão. O quadro foi pintado em cores fortes com o nome de “Combustão Social” e é uma forma de chocar e demonstrar o retrato da violência urbana em que muitas mulheres passam e ficam caladas. Dentro das próprias casas elas sofrem violência doméstica, abuso sexual e correm risco de sofrer até depressão.

Acompanhe mais sobre o encontro no vídeo abaixo