Felipe Meligeni treinará na BTT, base de treinamento da CBT na Europa

Assim como Orlandinho, Felipe receberá suporte técnico e financeiro da CBT e será treinado por Léo Azevedo.

Felipe Meligeni participou do Encontro Nacional de Tênis, na sede da CBT, em Florianópolis no início de dezembro Crédito foto: Rafael Coelho/CBT

Felipe Meligeni será o segundo tenista brasileiro a usufruir da parceria formada entre a Confederação Brasileira de Tênis e a BTT Tennis Academy (Barcelona Total Tennis), anunciada nesta terça-feira. Localizada em Barcelona, na Espanha, a BTT é um dos principais centros de treinamento da Europa e funcionará como base de treinamento da CBT no continente europeu. 

Florianópolis/SC – Assim como para Orlando Luz, a CBT proporcionará suporte técnico e financeiro para o atleta que está fazendo a sua transição do juvenil para o profissional. “Será muito importante para minha carreira treinar em um centro europeu,  graças à viabilidade proporcionada pela CBT.  Vou dar o melhor de mim para elevar o meu nível de jogo e aproveitar da melhor maneira possível esta oportunidade”, ressaltouFelipe, que é o número 635 no ranking de duplas da ATP e 952 em simples. Nesta temporada, o tenista paulista conquistou dois Futures em Antalya, na Turquia, e foi vice-campeão em outro torneio turco e no Future de Vic, na Espanha.
.
A BTT possui uma grande infraestrutura de treinamento e um corpo técnico formado pelos melhores da Espanha. O local possui 16 quadras de saibro, uma academia de musculação e fisioterapia. Além disso, os melhores técnicos espanhóis integram o corpo da academia. Dentre eles, Francis Roig, que juntamente com Carlos Moyá é um dos técnicos de Rafael Nadal; e Jordi Vilaró, que já treinou um grande número de atletas de elite como Feliciano Lopez, Fernando Verdasco, Tommy Robredo e Anastacia Pavlyuchenkova. Também treina no local o português João Sousa, 38º do ranking da ATP.
.
“Essa parceria deve proporcionar bons frutos para nossos atletas e, mesmo com a crise econômica pela qual passamos, a CBT não medirá esforços em mantê-los neste centro de treinamento de alto rendimento”, afirmou o presidente da CBT Rafael Westrupp.
.
Orlandinho e Meligeni treinarão com Léo Azevedo, brasileiro radicado na Espanha e um dos coordenadores técnicos da academia. Ele atuou por oito anos na USTA (Associação Norte-Americana de Tênis) e trabalhou na Espanha, de 2003 a 2006, na academia de Juan Carlos Ferrero.