Juíza Cibele Mourão é homenageada com a Medalha Hélio Costa

A Medalha é uma comenda oferecida às pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de Minas Gerais e a população.

Na noite desta sexta-feira, 1* de dezembro de 2017, aconteceu uma solenidade no Fórum Desembargador Drummond em Itabira onde a homenageada MM. Juíza de Direito Cibele Mourão Barroso de Figueiredo Oliveira foi condecorada com a Medalha Hélio Costa.

Itabira/MG – Na solenidade estiveram presentes várias autoridades entre Juízes, Promotores, Delegados, Militares, representantes da OAB local, o Prefeito Ronaldo Magalhães, o Presidente da Câmara Neidson Freitas, além de vários funcionários do Fórum.

 

A Medalha Hélio Costa é uma comenda oferecida às pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de Minas Gerais e a população. Criada pela resolução nº 296/1995 o objetivo é estabelecer uma maior aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, além de prestar justa homenagem ao Desembargador Hélio Costa.

 

A comenda destina-se a condecorar aqueles que prestam relevantes serviços ao Poder Judiciário local, e, na cidade de Itabira, a Juíza tem cumprido com rigor o seu papel.

De acordo com as informações a escolha do agraciado é feita através de uma Comissão criteriosa que tem como presidente o Juiz de Direito do Fórum da Comarca, neste caso a MM. Juíza Fernanda Chaves Carreira Machado; um Promotor; um representante OAB-MG; o prefeito e o presidente da Câmara Municipal. Assim, exposto o nome da MM Cibele Mourão, a decisão acabou sendo unânime pelo excelente trabalho realizado por ela no poder judiciário e, mais que isso, externamente com o público itabirano com a implantação e construção do prédio da APAC no município dentre vários outros projetos de cunho social.

Como parte das homenagens houve apresentação dos alunos do Coral do Combem e uma peça teatral com poemas musicados de Carlos Drummond Andrade e apresentado pelos membros da Companhia Itabirana de Teatro, que encantou o público presente e a homenageada.