Militar apreende cerca de 500 kg de drogas

A apreensão ocorreu na BR 381, na altura do Posto 65.

Numa ação rápida e muito bem planejada a Policia Militar obteve êxito em apreender cerca de 500kg de maconha prensada em barras que eram transportadas em dois veículos na região de Bom Jesus do Amparo (MG).

BR 381/MG – A abordagem aconteceu por equipes do setor velado da Policia Militar, num trabalho conjunto entre o 14º Batalhão de Policia Militar de Ipatinga, o 26º Batalhão de Polícia Militar de Itabira e militares fardados que monitoravam a movimentação do tráfico no Vale do Aço e da droga na BR381. Quando os veículos passavam pela BR 381, próximo do Posto 65, foi realizada a abordagem aos ocupantes dos dois carros.

Ao fazer a averiguação foram encontrados cerca de 500kg de drogas que, de acordo com primeiras informações, seriam levados para a região de Ipatinga, e Governador Valadares. Parte da droga poderia até permanecer escondida por um certo tempo na região rural de Itabira ou mesmo ser distribuído na referida cidade.

As 676 barras de maconha (500kg), as duas pessoas de 24 e 66 anos detidas nos dois carros e um terceiro integrante de 30 anos que foi preso em Ipatinga foram levadas para a Delegacia de Policia Civil, no bairro Campestre, em Itabira.

Os carro apreendidos foram levados para o pátio credenciado do Detran da cidade de Barão de Cocais.