Muro desaba dentro do Canal da Praia

A infiltração da água da chuva pode ter contribuído com a queda

As chuvas fortes que tem caído na cidade de Itabira nos últimos dias tem causado transtornos para moradores próximos e população em geral. Na Avenida Cristina Gazire, perto da sede da Ação Social, houve a queda de um barranco; no bairro Gabiroba, na rua dos Eletricistas, parte de uma rua cedeu; agora, um muro caiu dentro do Canal do bairro Praia.

Itabira/MG – A infiltração de água da chuva aliada a uma obra muito antiga, e quem sabe até mal feita, pode ser o motivo pelo qual o muro de arrimo de contenção do canal da Praia, com extensão de cerca de 12 metros, veio abaixo nesta quinta e sexta-feira, dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2017.

Com a queda do muro parte da terra ficou exposta e com as chuvas que ainda devem cair nos próximos dias pode agravar mais a situação.

O local onde houve a queda do muro fica na Avenida Cristina Gazire, bem frente a um posto de combustíveis e do centro comercial do bairro Praia.

Em tempo – Outro local onde a situação está muito complicada é no bairro Gabiroba. Nossa equipe de reportagem também esteve por lá. Parte de uma rua cedeu levando o asfalto e as canaletas da rede pluvial de escoamento de água da chuva.

Matérias relacionadas

Chuva provoca queda de barranco na Cristina Gazire

Erosão assusta moradores no Gabiroba