Projetos retirados por oposição retornam para pauta da Câmara

A reunião começa as 14h

Após a retirada de todos os projetos da pauta da reunião ordinária da semana passada por meio de pedidos de vistas de vereadores da oposição, a reunião desta terça-feira (12) volta com as matérias para a discussão e votação. Os pedidos da semana passada foram feitos pelos vereadores Agnaldo Vieira Gomes “Enfermeiro” (PRTB), Reginaldo Santos (PTB) e Weverton Andrade “Vetão” (PSB). Ao todo, quatro projetos foram retirados da pauta.

Itabira/MG – De autoria do prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB), o projeto 84/2017, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Itabira para o Exercício 2018, foi retirado por Agnaldo Enfermeiro. Reginaldo Santos, pediu vistas aos projetos 78/2017, que altera dispositivos da lei municipal e estabelece as diretrizes orçamentárias, conhecida como Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tambpem de autoria do prefeito e 112/2017, previsto para ser apreciado em primeira discussão. A matéria dispõe sobre o plano de cargos e salários dos servidores da Câmara Municipal e pretende reduzir os vencimentos dos cargos comissionados, apresentado pela mesa diretora.

Já Weverton Vetão retirou o projeto 87/2017, que aprova os relatórios contábeis da Câmara Municipal referentes ao mês de outubro.

Além destes, os vereadores apreciarão na reunião desta terça-feira o projeto 115/2017, do vereador Carlos Henrique da Silva Filho “Carlin” (PTN) que determina a publicação eletrônica e impressa da lista de espera para vagas nas creches municipais do Município de Itabira. A reunião começa as 14h.