Rotary Club em parceria com Escola lançam projeto Tire os Pés do Chão

O Estrada Real tem como objetivo criar um grupo de crianças, jovens e adolescentes e direcioná-los à Corrida de Rua para formar atletas com talentos e promover o desenvolvimento humano deles.

O Rotary Club de Itabira – Estrada Real em parceria com a Escola Estadual Antônio Linhares Guerra no bairro Machado e o treinador físico e coordenador da Equipe Papa Léguas –  Hudson Charles do Nascimento lançaram o Projeto Tire os Pés do Chão.

Itabira/MG – O  Estrada Real tem como objetivo criar um grupo de crianças, jovens e adolescentes e direcioná-los à Corrida de Rua para formar atletas com talentos, promover o desenvolvimento humano deles com qualidade de vida, como atividade necessária para o bem estar e contribuir para com o processo de inclusão social e redução do tempo de exposição desses jovens atletas à situações de risco social.

“Este é um grande projeto e tivemos o privilégio por estarmos sempre engajados em atividades esportivas em nossa escola de ser a escola escolhida pelo Rotary para alavancar o projeto. Vamos em frente”, falou a diretora da escola, Andréia.

Para Márcia Geralda – presidente do Rotary Club de Itabira – Estrada Real é um orgulho muito grande lançar o Tire os Pés do Chão neste escola. “A diretora foi minha aluna, meu filho estudou aqui e hoje é um engenheiro civil. Vejo este projeto como um incentivo ao esporte como também para a qualidade de vida de vocês”.

O projeto vai atender mais de 100 atletas com idade entre 05 e 17 anos incentivando-os a participarem de competições oficiais de atletismo a nível municipal, regional, estadual e nacional nas categorias pré mirim, mirim, menor e juvenil de corridas de rua, além de contribuir para a educação e socialização de crianças e jovens.

O treinador físico e parceiro Hudson Charles, além de ser um atleta de elite na modalidade de atletismo foi atleta do Cruzeiro e hoje representando nossa cidade em várias competições pelo Brasil a fora, reforçou a importância da participação dos jovens alunos da escola Antonio Linhares Guerra.

As inscrições serão realizadas na Escola Estadual Antônio Linhares Guerra. Poderão participar do Projeto Tire os Pés do Chão crianças, jovens e adolescentes de ambos os sexos, com idade variando entre 05 e 17 anos e que estejam frequentando a escola regularmente.

Os treinos de Corrida de Rua serão realizados na rua em frente a Escola Estadual Antônio Linhares Guerra – bairro Machado/João XXIII, no início do ano letivo de 2018.