Seminário aborda os desafios do Conselho Tutelar em Itabira

Treinamento acontece no dia 13 de dezembro, das 8 às 17 horas, no Parque Municipal do Intelecto.

Arquivo/PMI

Conselheiros tutelares, servidores municipais e membros da comunidade em geral participarão de um seminário de capacitação no dia 13 de dezembro, das 8 às 17 horas, no Parque Municipal do Intelecto. O evento é promovido pela Câmara Municipal de Itabira, por meio da Escola do Legislativo, em parceria com o Conselho Tutelar.

Itabira/MG – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até o dia 10 de dezembro (clique aqui para se inscrever). O treinamento tem como objetivo atender aos conselheiros tutelares, aos membros da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente e à comunidade em geral.

A palestra principal “Os Desafios do Conselho Tutelar e da Rede de Atendimento” ficará a cargo da conferencista Beth Franca, considerada autoridade no assunto. Bacharel em Serviço Social, a palestrante é coordenadora do Fórum Leste Mineiro dos Conselheiros Tutelares e integra o Conselho do Direito da Criança e do Adolescente de Governador Valadares.

Além de palestras e debates, o seminário terá uma roda de conversa com a participação de autoridades locais e regionais. Conforme a presidente do Conselho Tutelar de Itabira, Maria Alice, foram convidados para o bate-papo os deputados Tito Torres (estadual), Franklin Lima (federal) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Neidson Dias Freitas.

Serviço
Treinamento Conselho Tutelar
Inscrições até o dia 10/12/2017
Conselho Tutelar de Itabira (31) 3839-2540
Escola do Legislativo (31) 3839-1579
Email: escoladolegislativo@itabira.cam.mg.gov.br