Anjos do Asfalto atende ocorrências, e SEVOR se despede dos seus socorristas

Tem um ditado antigo que diz “a união faz a força”. Assim foi em João Monlevade, onde a equipe do Anjos do Asfalto atendeu ocorrências para SEVOR se despedir de socorristas falecidos.

Solidariedade. Em um plantão de quase 24 horas, o grupo voluntário de Resgate Rodoviário Anjos do Asfalto Minas Gerais e Pará de Minas assumiram a responsabilidade de atender todas as ocorrências necessárias na região de João Monlevade para que todos os voluntários do Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR) pudessem descansar e ir em Rio Piracicaba participar do velório e sepultamento dos dois socorristas que morreram um grave acidente na BR-381, em Bela Vista de Minas.

“Assim que fomos informados do acidente nos prontificamos em assumir essa responsabilidade para dar mais conforto aos nossos colegas do SEVOR, que atendem as ocorrências diuturnamente durante os sete dias da semana, assim eles tiveram condições de dispensar todos os socorristas do plantão sem deixar a cidade desguarnecida. O grupo estava passando por um momento difícil com a perda lastimável de dois dos seus socorristas, assim demos condições para que todos pudessem descansar e despedir dos amigos que perderam a vida tentando salvar outras vidas”, disse Tiago Muzzi, que faz parte do Anjos do Asfalto.

O grupo Anjos do Asfalto chegou em João Monlevade algumas horas após o acidente. Os voluntários permaneceram de prontidão na central do SEVOR na BR-381 e por volta das 6h30 da manhã os socorristas receberam o primeiro chamado e deslocaram até a localidade de Cascata Lanches onde havia ocorrido um capotamento de veículo com quatro vítimas, sendo duas delas crianças, que aguardavam às margens da rodovia pelo socorro. Ambas foram conduzidas para o Hospital Margarida em duas unidades do SEVOR.

Uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta, também na BR-381, já por volta das 15h mobilizou mais uma vez os socorristas que prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao hospital com diversas escoriações e suspeita de fratura em um dos tornozelos.

Em Rio Piracaba, onde estava ocorrendo o velório, os Anjos do Asfalto foram solicitados para prestar atendimento a uma vítima de queda de escada. Um homem que teria feito o uso de bebida alcoólica se desequilibrou e despencou de uma altura de aproximadamente três metros. A vítima, que apresentava edema na região da cabeça e escoriações nos braços, foi imobilizada e socorrida para o hospital em João Monlevade.

Por meio da rede social o presidente do SEVOR, Renato Carvalho, demonstrou gratidão pela atitude dos voluntários do Anjos do Asfalto: “ Vocês fazem e fizeram valer o nome “ANJOS”, pois em nosso pior momento vocês apareceram para nos socorrer, socorrer os corações feridos da família SEVOR e ainda cobriram nossa região efetuando resgate e atendimentos, pois nosso pessoal está vulnerável, difícil expressar nossa dor. E enquanto presidente do SEVOR, única coisa que posso fazer por vocês é orar a Deus, pois qualquer palavra de agradecimento ainda é pouco pelo apoio que nos foi dado”.

Em tempo – Equipe do SEVOR morre em acidente na BR381. Os socorristas identificados como José Geraldo Pereira, 58, e Antônio Geraldo de Freitas, 60, eram voluntários do SEVOR (Serviço Voluntário de Resgate) e morreram num acidente grave na altura do km-349 da BR-381, trecho conhecido como “Curva do Boi”, em Bela Vista de Minas, por volta das 18h45 desta sexta-feira (5), quando seguiram para atender outro acidente.