Militar localiza carros roubados em Itabira

Gol branco e Elba cinza foram encontrados na área de uma Mineradora, na região do bairro Pedreira.

A Policia Militar foi empenhada nesta segunda-feira feira (22) para verificar dois veículos que estariam com queixa de furto e roubo no sistema integrado.

Itabira/MG – Durante Patrulhamento pela Estrada denominada de Corta Madeira, numa área da Mineradora Vale, na região do bairro Pedreira do Instituto, foram localizados um Gol branco modelo quadrado, placa GTF-5333 e um Fiat Elba cor cinza, placa GNN-0524.

Os respectivos veículos foram furtados na semana passada em Itabira. O Gol estava na via principal, já o Fiat Elba num lugar de difícil acesso, no meio do mato, faltando várias partes de peças do motor, entre outros.

O Gol foi removido para o pátio credenciado do Detran; já a Elba permaneceu no local onde o proprietário teria se comprometido em providenciar um reboque para a remoção.

Nos últimos meses foram vários os veículos de modelos mais antigos roubados ou furtados na cidade de Itabira, para que os criminosos retirassem peças para alguma encomenda já pré-determinada.

Em dois meses foi um total de sete caminhonetes de luxo tomadas de assalto na cidade. Algumas foram localizadas parcialmente danificadas, uma carbonizada e outro Hailux de cabine simples ainda desaparecida. A maioria foi tomada de assalto na MGC 120, na região do bairro Pedreira do Instituto até o trevo da represa Santana.