Obras do Centro Esportivo caminham para fase final

Com investimento superior a R$ 2 milhões, complexo esportivo do município contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dos santa-barbarenses.

Fotos: PMSB/divulgação

As obras do Centro Esportivo de Santa Bárbara (Cesb) chegaram na fase final. Localizado na Avenida Raimundo Linhares, número 560, no bairro São Vicente, o espaço abrigará playground, academia ao ar livre, mesas para jogos como baralho, dama e xadrez, quadras de peteca e de futebol society, ginásio, campo de futebol, vestiários, pista de corrida e caminhada, dentre outras estruturas.

Santa Bárbara/MG – O projeto foi elaborado em 2015, entretanto, passou por problemas com a empresa vencedora da licitação, sendo a mesma submetida a três processos administrativos (um deles com multa).

O Cesb já conta com grande parte da obra finalizada, como o campo de futebol, o ginásio, a quadra de futebol society, além de instalados o sistema de iluminação e os hidrômetros. As árvores que comporão o paisagismo do espaço também já estão plantadas.

Neste momento, estão sendo finalizados a instalação das torneiras do vestiário do ginásio, os bancos da área de reserva do campo de futebol, o fraldário, os vestiários externos e a pintura do muro. A quadra de peteca e a pista de corrida também receberão, nos próximos dias, pintura e limpeza final.

O playground já está sendo construído próximo a entrada do Centro Esportivo e a academia ao ar livre ainda será instalada, paralela ao campo de futebol. O espaço ganhará ainda um bicicletário, para que os usuários do local possam guardar suas bicicletas enquanto se exercitam.

O Cesb possui um investimento superior a R$ 2 milhões e está voltado ao lazer, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.