Piloto morre após colidir moto em traseira de Saveiro e Viatura da PM

Um motoqueiro veio a óbito após se envolver em colisão na traseira de um veículo Saveiro e numa viatura da PM na rodovia MGC120

O acidente aconteceu na localidade dos Chaves em Santa Maria de Itabira, na manhã desta sexta-feira, 12 de janeiro de 2018. O piloto da moto foi identificado como Jairo Gonçalves, de 51 anos, que atingiu uma Saveiro de cor branca e placa de Londrina (PR), que seguia a sua frente e depois ainda colidiu contra a traseira da viatura da Policia Militar que estava estacionada fora da pista e as margens da rodovia no km 413.

Santa Maria/MG – De acordo com os Militares a viatura estava em apoio a Prefeitura Municipal de Santa Maria para que trabalhadores fizessem o corte de uma árvore em risco, enquanto os Militares sinalizavam a pista para que os veículos reduzissem a velocidade, quando a Saveiro que seguia em baixa velocidade foi atingida na lateral direita, na parte traseira, pela moto Honda CG Titan, de cor azul, que juntamente com o piloto bateram também contra a traseira da viatura. A vítima que pilotava a moto era inabilitado e acabou falecendo no local.

Na colisão a moto atingiu um dos Militares que só não ficou gravemente ferido porque percebeu o acidente, pulou e foi atingido nas pernas apenas pelo guidão da moto. O Sargento Venâncio foi jogado ao solo e em seguida levado para o Hospital local sentindo dores nas pernas. Ele foi atendido e em seguida liberado.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para socorrer a vítima, mas na chegada da equipe o medico apenas pode constatar a morte do motociclista.

No local formou-se uma grande aglomeração de pessoas, sendo enviado um reforço de viaturas para garantir a tranquilidade dos trabalhos técnicos da pericia da Policia Civil.

Familiares da vítima, inconformados com a morte, acompanharam os trabalhos do perito. Em seguida o corpo foi levado para o Posto Médico Legal do Cemitério da Paz em Itabira.