PM e Secretaria de Saúde se unem contra o Aedes Aegypti

Dados estatísticos indicam que 50% da população pode contrair chikungunya 

Na última sexta-feira, dia 5 de Janeiro, aconteceu uma reunião da Secretaria de Saúde com os representantes das redes de proteção de Nova Era.
.
Nova Era/MG – A reunião foi uma iniciativa da Polícia Militar e do departamento de saúde municipal. Segundo o Tenente Moreno, comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Nova Era, a parceria da PM com a Secretaria de Saúde se deve ao fato de que são alarmantes os dados relacionados a doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, e espera que as redes de proteção sejam parceiras no combate à estas doenças.
.
 A senhora Duca, secretária de saúde do município, disse que a população precisa se mobilizar e caso a  atual realidade não mude, dados estatísticos indicam que pelo menos 50% da população de Nova Era poderá contrair chikungunya.
.
A cada mês, segundo a secretária, cerca de 430 imóveis não são vistoriados por estarem fechados ou por falta de cooperação dos moradores, o que dificulta o combate.
.
Estiveram presentes representantes das redes dos bairros Santana, Morro do Pau D’oleo e Castelo, comerciantes e fazendas protegidas, bairro São José, CONSEP e o vereador Moriá Benevides.
 .
Fiscais da Dengue de cada bairro do município se apresentaram e pediram cooperação dos moradores.
.
A Secretaria de saúde agradeceu a parceria da Policia Militar e convocou a população para que todos juntos lutem contra o mosquito transmissor dessas doenças.