Prefeitura instala placa de identificação no distrito industrial

Esta é a primeira etapa do processo de revitalização e valorização do distrito.

Itabira/MG – Visando criar uma identidade visual para o distrito industrial I e sinalizar o local, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECIT), instalou um totem de identificação na rotatória próxima à rua Cromita. Esta é a primeira etapa do processo de revitalização e valorização do distrito.

Segundo o secretário municipal da SMDECIT, José Don Carlos Alves, a instalação do totem faz parte de um processo consecutivo de desenvolvimento do distrito. “Essa é uma série de várias ações contínuas. Ações muito importantes para a diversificação econômica da cidade. Queremos dar suporte às empresas que estão ali e tornar o local atrativo.”. O secretário anunciou também, que a Prefeitura irá abrir, ainda este ano, mais vagas para outras empresas se instalarem no distrito.

Outras ações para a revitalização da região, como a reforma de bueiros e execução dos serviços de capina, poda e construção de meio-fio, já está em processo de licitação.