Programa Jogue Tênis nas Escolas firma parceria com o IEE

Objetivo é incluir o tênis nas aulas de educação física e utilizá-lo como ferramenta para o desenvolvimento dos alunos.

Mais de 2 milhões de professores terão acesso à metodologia e poderão utilizá-la nas aulas/Crédito: Arte CBT

Com o intuito de massificar cada vez mais a prática do tênis, o Programa Jogue Tênis nas Escolas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) firmou uma parceria com o Impulsiona Educação Esportiva, do Instituto Península, reconhecido por utilizar o esporte como ferramenta para o desenvolvimento integral de estudantes.

Voltado para educadores, o Impulsiona Educação Esportiva busca disseminar os valores do esporte e ampliar o repertório de práticas esportivas nas escolas. O Impulsiona chega nas escolas por meio de cursos online e presenciais, oficinas esportivas e material didático para os professores darem um upgrade nas suas aulas de educação física.
Os objetivos da parceria são incentivar a prática esportiva, trabalhar as competências socioemocional e fortalecer a cultura esportiva na comunidade escolar através do tênis.
Por meio de convênio com o MEC, mais de 2 milhões de professores terão acesso às aulas, que abordam desde um breve histórico do tênis e construção de material pedagógico por meio da reciclagem e materiais de valores acessíveis até conteúdos de aulas, incluindo regras básicas, que podem ser ministradas nas aulas de educação física de todas as escolas do Brasil.
O Programa Jogue Tênis nas Escolas da CBT se orgulha de ter sido convidado a alimentar essa plataforma com a nossa metodologia e por ser reconhecido pelo Impulsiona como o único Programa Esportivo das diversas entidades de esportes olímpicos e paraolímpicos que inicia seu trabalho dentro das unidades educacionais.