SAMU recebe duas ambulâncias novas

As ambulâncias novas é o resultado da Secretaria de Saúde Municipal de Itabira junto ao Governo de Minas com intuito de aparelhar ainda mais o quadro de veículos do serviço prestado pela SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itabira.

Em uma solenidade realizada nesta quarta-feira (10)em frente a Central de Regulação do SAMU a secretária municipal de Saúde Rosana Linhares, a vice-prefeita Dalma Barcelos, Alexandre Faria Martins “Banana”, diretor do Centro Regional de Saúde, bem como o provedor do HNSD, Vaquimar, o médico Julio Lage chefe de regulação do SAMU, e outras autoridades estiveram presentes.

Em seu discurso Rosana Linhares falou que os veículos vão dar uma melhor condição de trabalho aos profissionais socorristas daquela unidade, “É um dos nossos desafios equipar melhor toda a rede de transporte e atendimento dos pacientes do município, então, assim que soube de a possibilidade do governo do estado conceder a Itabira novos veículos para o SAMU comecei a reivindicar e gratamente conseguimos” ressaltou Linhares.

O coordenador do SAMU, Dr. Júlio Lage disse agradeceu chegada das novas ambulâncias, foi uma grande conquista para toda a população. Segundo o medico o SAMU já esta no município a mais de 10 anos, que na gestão passada chegou uma ambulância já nesta foram duas de uma só vez, que essas unidades vão renovar a frota e o risco de um problema mecânico ou pane elétrica durante a saída em deslocamento para realizar os atendimentos tanto na cidade como nas rodovias ao entorno do município, ele ainda foi enfático e pedir para que as pessoas saibam usar melhor os serviços do SAMU, pois ainda são muito grandes os trotes que o sistema recebe isso faz com que muitos necessitados de atendimento imediato não recebam enquanto as equipes saem para atender aos trotes, afirmou Júlio Lage.


A vice-prefeita Dalma Barcelos disse que assim que ele recebeu as unidades de imediato deu iniciou aos procedimentos administrativos para que legalizar as documentações de liberação das ambulâncias para que fosse entregue o mais breve possível. Que já foi feita a transferência dos veículos para o município, os pagamentos de todas as taxas para deixar os veículos em condições de atendimentos das demandas da população de Itabira e região.

Para um dos socorristas diários do SAMU a alegria era em poder contar com um veiculo novo para prestar um serviço com mais agilidade a todos que precisarem com maior segurança possível.