Secretaria de Saúde entrega duas novas ambulâncias para o Samu

A solenidade será às 14h30 na sede do Samu

arquivo

Itabira/MG – A Secretaria Municipal de Saúde entrega amanhã (10/01), duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A solenidade será às 14h30, na sede do Samu.

Os dois veículos foram uma conquista junto ao Governo do Estado. Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosana Linhares Assis Figueiredo, as ambulâncias vão melhor estruturar o Samu. “É um dos nossos desafios melhor equipar a rede de transporte e atendimento dos pacientes, então, assim que eu soube da possibilidade de o Estado conceder ao Município novos veículos para o atendimento de urgência e emergência, comecei a reivindicar e gratamente conseguimos”, explica Rosana Linhares.

A secretária explica, ainda, que os veículos mais velhos do Samu serão retirados de circulação e, possivelmente, reutilizados em outros setores. Os novos serão equipados e começarão a atender ainda esta semana. “Já está tudo pronto. O processo administrativo para transferência para o Município, recebimento da documentação e pagamento das taxas costuma ser moroso, mas já conseguimos finalizar toda essa tramitação e o veículo será entregue totalmente legalizado, pronto para começar a rodar”, ressalta Rosana Linhares.