Ação rápida da PM pega autor e replica de arma

Levado até a testemunha ela o reconheceu como sendo o autor do assalto

Numa ação rápida a Policia Militar prendeu um autor de assalto a mão armada que usava uma replica de PT para render uma vítima de 69 anos.

Itabira/MG – A vítima, um homem de 69 anos caminhava pela Avenida João Pinheiro, no Centro de Itabira, por volta de 5h15 da manhã de terça-feira (13) quando foi assaltado por um bandido armado possivelmente com uma pistola.

Com base nas informações a Policia Militar procurou por um individuo de pele morena, vestindo calça jeans e camisa escura, que com um objeto em punho, aparentando ser uma arma de fogo do tipo pistola, anunciou o assalto e o empurrou pelo peito, forçando para que ele sentasse na calçada. Em seguida o bandido puxou dele o relógio e os cordões, roubando ainda sua carteira e um canivete, depois fugiu sentido ao Vila Azul.

De posse das características viaturas foram para o local e, em rastreamento, conseguiram localizar um suspeito de 26 anos que caminhava apressadamente próximo ao comércio Pão Ideal, já no bairro Pará. Na oportunidade os Militares realizaram busca pessoal e encontraram em seu bolso os objetos roubados da vitima.

Levado até a testemunha ela o reconheceu como sendo o autor do assalto. O suspeito acabou levando os PMs até a Vila Azul e apontou um vaso de flores que estava sobre o passeio, onde havia escondido o simulacro de arma de fogo (pistola) que foi apreendido.

O suspeito, em conversa com os Militares, disse que praticou o crime com a finalidade de levantar dinheiro para retornar à cidade de São José do Goiabal (MG). O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, em seguida foi conduzido juntamente aos materiais apreendidos para a Delegacia de Policia Civil no bairro Campestre.