Acidente mata trabalhador na Mina Cauê

Vítima não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito

Agência Vale/divulgação

Um acidente de trabalho tirou a vida de um soldador na Mineradora Vale, em Itabira. O caso foi registrado na tarde deste domingo, 11 de fevereiro, por volta das 13h nas dependências da Mina Cauê.

Itabira/MG – Segundo o que foi apurado a vítima identificada como Luiz Gustavo dos Santos, de 34 anos, trabalhava no setor de britagem cortando uma sucata ferrosa metálica quando a peça de grande porte se soltou e atingiu o rosto e o tórax dele. Ele caiu no chão, ficando desacordado.

Imediatamente uma equipe de resgate da empresa foi acionada para prestar os primeiros socorros ao trabalhador, bem como uma equipe de segurança para isolar e preservar a área do acidente até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil.

Luiz Gustavo foi encaminhado com urgência para o Pronto Socorro Municipal, mas devido à gravidade dos ferimentos acabou falecendo. Ele seria morador do bairro Pedreira do Instituto, em Itabira.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas tudo deve ser apurado. No momento do acidente ele estaria usando todos os equipamentos de segurança exigidos pela mineradora.

Informações não confirmadas dão conta que a vítima estaria de folga hoje (11) e teria sido chamada para trabalhar.

Há mais de 10 anos não acontecia um acidente de trabalho (tal grave) na área da empresa em Itabira.

NOTA DA VALE 

“A Vale lamenta informar o falecimento de um empregado enquanto trabalhava na mina Cauê, em Itabira, na tarde deste domingo, 11 de fevereiro. O empregado foi socorrido imediatamente e levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos sofridos durante atividade que estava realizando. A Vale investiga as causas do acidente e presta todo o suporte à família neste difícil momento.”