Agnaldo Enfermeiro quer posto de emissão de RG na Câmara

O projeto foi apresentado aos colegas vereadores nesta semana

O vereador Agnaldo Vieira Gomes “Enfermeiro” (PRTB) apresentou um projeto de resolução aos vereadores esta semana para que a Câmara Municipal realize um convênio com o Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais para aquisição de equipamentos e instalação de um Ponto de Identificação dentro do legislativo.

Itabira/MG – Para realizar o trabalho de emissão de carteiras de identidade, renovação e todas as outras demandas, o vereador sugeriu em seu projeto que a Câmara disponibilize dois servidores efetivos a serem capacitados pela Academia de Polícia Civil.

“A população itabirana tem enfrentado dificuldades para conseguir tirar carteira de identificação ou renovar, uma vez que em muitos estabelecimentos impõem-se a exigência de que tal carteira tenha dez anos ou menos. Este problema se evidencia para pessoas que pretendem fazer cirurgia ou consulta sendo barradas por não terem o documento e também quando procuram a inserção no mercado de trabalho”, diz o vereador em justificativa anexa ao projeto de resolução.

Ainda de acordo com o vereador, Câmaras Municipais vizinhas, como a de Santa Maria de Itabira e João Monlevade realizaram este tipo de convênio, gerando comodidade à população.

“Temos verificado corriqueiramente que muitas pessoas precisam dormir em filas em frente à delegacia para conseguir senhas que lhes garantam os atendimentos. Não é preciso dizer que o número de senhas, na maioria das vezes é isuficientes”, criticou o autor do projeto.