‘Elefante branco’ deve ser comprado pelo grupo Opportunity

Prédio “abandonado” no Centro da cidade deve ser comprado por um grupo de gestão brasileiro

Um prédio abandonado na rua Doutor Sizenando de Barros, localizado no Centro, deve ser comprado nos próximos dias pelo Grupo Opportunity, uma das primeiras empresas de gestão de recursos criadas no Brasil. O prédio, chamado pelas pessoas de “elefante branco”, foi construído na década de 1990 e leva o nome de Edifício Center Shopping, apesar de nunca ter sido ativado. A informação desta compra foi divulgada pelo jornal Diário de Itabira na edição desta terça-feira (6).

Itabira/MG – Quem confirmou a possibilidade de compra ao jornal foi o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Itabira (Sinttroita), Cáscio Cota. O sindicato possui uma sala no prédio e assim como todos os outros proprietários aceitou a proposta feita pelo grupo. O presidente do Sinttroiita não revelou o valor oferecido aos proprietários, mas disse que chegaram a um acordo que “chega a fração ideal de cada um”.

Na próxima quinta-feira (8) uma assembleia será realizada com os proprietários do prédio para deliberar sobre os contratos e autorizar os condôminos a assinar a escritura de venda do imóvel.

“O Grupo Opportunity apresentou uma proposta individual para os condôminos do prédio. Então, eles vão comprar no caso a fração ideal de cada condômino”, explicou o presidente do Sindicato.