Eros Biondini promete recursos para Hemodiálise do HNSD

O Deputado Federal prometeu os recursos para comprar máquinas de hemodiálise

Na terça-feira de Carnaval, 13 de fevereiro, o deputado federal Eros Biondini (PROS-MG) esteve em Itabira, na quadra da Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (EEMZA), para participar de um evento de evangelização da Comunidade Mundo Novo, ligada à Igreja Católica. Na ocasião, o parlamentar se reuniu com o provedor do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Vaquimar José Vaz.

Itabira/MG – Durante o encontro, Eros Biondini prometeu recursos para a compra de três máquinas de hemodiálise. A aquisição desses equipamentos são necessárias para a expansão do atendimento de diálise em Itabira e região. A liberação dessa verba será discutida em reunião que será realizada em Brasília.

Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, Vaquimar Vaz estará na capital federal onde se encontrará com deputados estaduais, federais e senadores para solicitar emendas parlamentares para o ano de 2018. Também haverá reunião no Ministério da Saúde (MS).

“Precisamos manter a nossa estrutura e tentar aumentá-la, pois a demanda pelos serviços do hospital só tendem a crescer. Como não temos nossos convênios pagos pelo Estado e Município, precisamos recorrer a ajuda dos parlamentares. No Ministério da Saúde tentaremos negociar os preços de diárias de vários serviços, assim como credenciar a cirurgia cardiovascular”, explicou Vaquimar Vaz.

Radioterapia
O provedor do HNSD foi convidado para participar de reunião no Ministério da Saúde (MS), em Brasília, para tratar da criação de serviços de radioterapia – os recursos serão liberados pelo Governo Federal. O hospital itabirano é uma das instituições indicadas para receber esse benefício. O encontro está marcado para acontecer no sábado, 24 de fevereiro.