‘Esperamos que em 2018 Sine não tenha filas’, diz Soares

Em 2017 muitos desempregados procuraram o vereador para reclamar das filas e longas esperas.

As 10h desta quarta-feira (7) será inaugurada pela Prefeitura Municipal as novas instalações do Sistema Nacional de Empregos (Sine), além da Sala Mineira do Empreendedor e o Ministério do Trabalho. Ao longo de 2017 o vereador Paulo Soares de Souza (PRB), que também é presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região defendeu a empregabilidade e principalmente o fim das longas filas no Sine.

Itabira/MG – No último ano muitos desempregados procuraram o vereador para reclamar da falta de estrutura nas filas e das longas esperas na busca por um simples cadastro ou para a seleção de vagas de emprego.

Ao mencionar a inauguração das novas instalações do Sine durante a primeira reunião da Câmara Municipal deste ano, nesta terça-feira (6), o vereador disse que sua expectativa é que, com as mudanças, as filas acabem e os desempregados tenham mais conforto e segurança para concorreram às vagas oferecidas no município.

Falando para os jornalistas, ele explicou que muitos desempregados estavam sofrendo com a situação e disse que a expectativa para este ano é que estas filas acabem e que o número de empregados aumente.

“Eu sempre tenho dito, nossos desempregados já passam pela dificuldade de não estarem trabalhando, já sofrem por muitas vezes não conseguirem atender as necessidades de suas famílias. Eles não podem ter que dormir em filas, não podem ficar em um lugar que não oferece a estrutura básica, um banheiro um lugar para sentar, isso tem que acabar. Por isso o nosso trabalho foi de cobrar e pedir uma estrutura melhor, com mudanças no sistema atual”, disse o vereador.